Ceará vence o Palmeiras no Brasileirão e entra na briga por vaga na Libertadores

O Ceará venceu o Palmeiras na tarde deste domingo, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Lima e Vina, para o Ceará, e Gabriel Veron, para o Palmeiras.

O jogo começou com o Palmeiras atacando o Ceará logo aos quatro minutos de jogo, em chute de Lucas Lima, porém, o time alviverde sofreu o revide e aproveitou o vacilo de Scarpa, aos nove minutos, quando o meia que atuou na lateral-esquerda escorregou e deixou a bola com Lima, que abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras foi para cima e quase conseguiu o empate, mas quem alterou o placar novamente foram os donos da casa: Patrick de Paula cometeu pênalti em Léo Chu e Vina ampliou. O Verdão conseguiu diminuir pouco tempo depois, aos 33, mas foi só. No segundo tempo os visitantes ainda dominaram as ações ofensivas, mas não conseguiram pontuar longe de casa.

Com a vitória, o time cearense pulou momentaneamente para a nona posição com 45 pontos, seis atrás do Grêmio, o sexto colocado. O Palmeiras, que ainda luta pelas taças da Libertadores e da Copa do Brasil, ocupa a quinta posição com 51 pontos, agora 11 pontos atrás do líder Internacional.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Botafogo, às 16h, no dia 2 de fevereiro, no Allianz Parque, em São Paulo, enquanto no domingo (31), o Ceará recebe o Athlético-PR, às 19h.

Deixe uma resposta

Insira seu comentário
Insira seu nome