Égua resgatada de maus-tratos ajuda pessoas com deficiência através de equoterapia em Barueri

Uma égua, que era vítima de maus-tratos e estava muito debilitada, foi resgatada no bairro Chácaras Marco em Barueri, na Grande São Paulo.

O atendimento foi feito pela SEMA e o Resgate Animal, contando com a atuação de diversos profissionais. O animal, segundo a prefeitura, não se alimentava há vários dias.

A égua passou por vários cuidados com veterinários, tratadores e demais profissionais, e foi batizada carinhosamente pela equipe com o nome de “Glória”.

Depois de recuperada, a égua foi encaminhada ao Centro Municipal de Equoterapia de Barueri, em Alphaville, para os atendimentos dos usuários da SDPD. O departamento é responsável pelo tratamento de pessoas com deficiência através da Equoterapia.

Trata-se de um método terapêutico que utiliza o cavalo numa abordagem transdisciplinar, interdisciplinar e multidisciplinar nas áreas da educação, saúde e equitação. É indicada para os quadros de problemas motores, comportamentais, cognitivos e emocionais. O atendimento compreende cerca de 300 pessoas.

Agora, o animal deve auxiliar diversas pessoas com deficiência no processo de habilitação e reabilitação, proporcionando melhoras na qualidade de vida.

Fonte: Prefeitura de Barueri

Deixe uma resposta

Insira seu comentário
Insira seu nome