Museu do Ipiranga faz contagem regressiva para reabertura

MUSEU DO IPIRANGA

O Museu do Ipiranga acelerou as obras de revitalização para voltar a receber visitantes após cerca de nove anos fechado. De segunda-feira (30) até o dia 7 de setembro o museu fará contagem regressiva de exatos 100 dias.

Depois da reforma concluída, o museu terá duas amplas entradas, bilheteria, um auditório para 200 pessoas, espaço educativo, café, loja e sala de exposição temporária. Com isso a área total construída terá o dobro do que tinha anteriormente e oferecerá total acessibilidade por elevadores e escadas rolantes e um novo sistema de ar-condicionado.

O jardim francês em frente ao edifício está sendo totalmente transformado com novo paisagismo, restaurante, infraestrutura para food bikes, modernização da iluminação pública e vias de acesso, equipamentos de acessibilidade e reativação da fonte central.

De acordo com o governo de São Paulo, onde está localizada a estrutura, o Museu do Ipiranga é um patrimônio histórico tombado nas três esferas de governo. Construído entre 1885 e 1890, está situado dentro do complexo do Parque Independência, na zona sul da capital. Concebido originalmente como um monumento à Independência, foi declarado sede do Museu do Estado em 1895 e, desde 1963, é administrado pela Universidade de São Paulo.

Assista à reportagem da TV Brasil

Fonte: Agência Brasil-EBC

Deixe uma resposta

Insira seu comentário
Insira seu nome